O que Uber, Spotify, Airbnb tem em comum? + 2 ideias para empreender gastando pouco na crise.

 

Você sabia que Spotify, Uber e Airbnb nasceram em um período de crise?

Só para termos uma noção:

Spotify tem estimado 100 milhões de usuários ao redor do mundo e está avaliada em 8,5 bilhões de dólares (mais de 27 bilhões de reais segundo o dolarhoje.com)

Uber: avaliada em 65 bilhões de dólares

Airbnb: em 25, 5 bilhões de dólares.

Isso leva o questionamento abaixo:

CRISE: PROBLEMA OU OPORTUNIDADE?

Como já dizia o Bilionário brasileiro, Flavio Augusto (Wise up e Geração de Valor) : “ é na crise que o dinheiro troca de mãos”

Vendo por uma ótica similar, grandes empresas como Spotify, Uber e Airbnb entre outras nasceram da crise.

Não é a primeira crise, e nem a última.

E independente de crise, governo, economia ruim ainda é necessário arcar com as despesas cotidianas da família brasileira.

Porém há o lado bom em tudo que acontece.

É na crise que o empreendedorismo ganha força por conta de que a falta de emprego no país, hoje já ultrapassando os 13 milhões de desempregados,  a busca por alternativas de fazer dinheiro cresce. (fonte: Uol economia)

A verdade é que nem todos tem a disposição e um caminho para criar uma empresa tão valiosa quanto estas, mas isso não é motivo para desânimo.

Empreender pode estar mais perto do que você imagina.

Por isso nós trouxemos 3 dicas que podem dar um start na sua carreira empreendedora e quem sabe lucrar com isso. (PS: As ideias não melhores nem piores depende se vão se adequar a você. Se tiver outra ideia deixa nos comentários. Aprender, sempre!)

Vamos lá?

 Importação de produtos para revenda.

De fato o dólar está alto e instável, eu concordo, porém ainda há dezenas de produtos que você pode comprar com por uma porcentagem muito menor que aqui no Brasil.

Um exemplo simples são algumas camisetas de marca que você encontra por um preço de 200 reais e você pode trazê-las com todos os impostos a um preço em torno de 50, 60 reais dependendo da marca, ou seja, pelo preço de uma camiseta você pode trazer duas e quem sabe até três camisetas para revender aqui no Brasil.

Quem entende e ensina isso muito bem é o Filipe Barcellos, dono do academia do importador, curso que com o preço de uma camiseta no Brasil você pode aprender todos os métodos para importar dezenas de produtos.

E você por ver a página de apresentação do academia do importador aqui

Vantagens:

  • Preço vantajoso
  • Peças exclusivas
  • Economia
  • Lucro médio à alto

Desvantagens:

  • Investimento
  • Atingir seu público
  • Vender caso você não goste

Um aliado importante nesse nicho é o Instagram. A partir do momento em que você tem muitos seguidores, você tem mais gente vendo seus produtos, logo mais vendas.

Imagine a seguinte situação: se você alcança a margem de 10 mil seguidores, e consegue uma conversão de 1%, isto é, 100 vendas em uma mês e você vende uma camiseta pelo preço de 150 reais, seu faturamento seria de 15.000 reais, porém na na teoria TUDO É MAIS SIMPLES, mas isso é perfeitamente possível.

A vantagem é que dá para importar dezenas de produtos em vários nichos.

  • Marketing Digital: Produtor ou Afiliado.

Marketing digital é gênero e produtores e afiliados são espécies.

Sendo assim, nós temos essas duas opções para trabalhar.

Afiliado: por afiliado entende-se que é um indicador de produtos de outra pessoa, ganhando uma comissão por cada venda. É como um corretor de imóveis que vende uma casa de uma pessoa e recebe uma comissão em cima da venda. A Diferença é que as comissões no mercado digital já vi chegarem a 65% (sério.)

Produtores: caso você tenha um dom, um hobbie, ou seja, caso você seja um especialista em algo, você pode criar um curso e vende-lo na internet.

Vantagens desse nicho:

  • Não precisa de estoque
  • Funciona de domingo a domingo
  • Comissões médias/altas
  • Trabalhar de onde quiser desde que tenha computador e internet.

Desvantagens:

  • Não é tão rápido
  • Dificuldade de executar o processo sem direcionamento de cursos/método.

O Marketing de afiliados ganhou espaço em 2013 no Brasil, porém já é muito utilizado nos Estados Unidos, obviamente que muitos utilizam de estratégia de vendas prometendo dinheiro fácil. Eu, particularmente, sou aluno do Fórmula Negócio Online e por conhecer o produto eu posso dizer que ele é bom. Opto por não promover outros produtos do nicho até o momento por não conhecê-los. Acredito também que o Fórmula Negócio Online é o curso mais completo para afiliados, porquê se você conhecer o canal do Youtube do Alex Vargas você vai ver que realmente ele é uma máquina de conteúdo focado em resultados.

E pode conhecer o Fórmula Negócio Online clicando aqui.

Conclusão

Essas empresas permaneceram na luta independente de crise. Nem sempre é fácil se manter firme, a realidade de cada um é particular, o que é fácil para um pode não ser para o outro, mas o fato é que mesmo nas nossas particularidades existe um ponto em comum, nós sempre temos a oportunidade de decidir ou escolher como enxergar uma situação.

Para encerra a frase de um dos maiores palestrantes motivacionais do mundo:

“É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. Anthony Robbins

 

Assinando nossa lista você recebe em primeira mão nossos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *